Home / Blog / Ver e viver São Paulo: quando o Estudo de Meio vira um espetáculo!
12/12/2017

Ver e viver São Paulo: quando o Estudo de Meio vira um espetáculo!

Os alunos do 9º ano desenvolvem, anualmente, um amplo projeto cultural, cujo tema é São Paulo.

Neste ano, o trabalho começou em fevereiro, quando houve um Estudo de Meio no Centro Histórico de São Paulo, com o objetivo de inaugurar a primeira etapa de estudos sobre a história da cidade e dar aos alunos a chance de vivenciar e observar o seu desenvolvimento, a expansão geográfica e seus principais marcos arquitetônicos.

Já em agosto, os alunos visitaram o Vale do Paraíba e conheceram a cultura caipira paulista na cidade de São Luís do Paraitinga e as raízes históricas do ciclo cafeeiro nas tradicionais fazendas de café.

Além de todos os conteúdos amplamente pesquisados e trabalhados, o encerramento do projeto foi a produção de um espetáculo de teatro, celebrando com os amigos e familiares a conclusão do Ensino Fundamental II.

“Ao final desse projeto, os alunos dos 9ºs anos produziram conhecimento, desenvolveram diversas habilidades e reforçaram os vínculos de amizade”, destacou Américo Santos, coordenador geral do Ensino Fundamental II.

Um verdadeiro show em que as experiências são compartilhadas por meio da arte!

Confira as fotos: