Home / Blog / O evento de retorno dos professores foi um sucesso!
29/01/2018

O evento de retorno dos professores foi um sucesso!

2018 promete muitas novidades aqui no Pentágono! Nem bem começou o ano e já tivemos um evento pedagógico importante. Foi com muita alegria e entusiasmo que recebemos toda a equipe de professores, auxiliares e estagiários, no último dia 22, na unidade Morumbi, para um encontro que foi uma verdadeira experiência cultural.

Logo na abertura, a professora Guiomar Namo de Mello realizou a palestra “O Ano da Aprendizagem Relacional” e, após o intervalo, o tema foi “Aprendizagem na Base Nacional Comum Curricular”, para os dois grupos presentes: professores da Educação Infantil e Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Completando a reflexão sobre a aprendizagem, Quézia Bombonatto também falou para cada um dos grupos e o tema desta vez foi “Uma reflexão sobre a aprendizagem e suas fraturas”. Por ser uma linguagem universal, que fala com todas as áreas, a música não poderia ficar de fora. E quem encantou os presentes com seu amplo repertório foi a orquestra Del Chiaro executando desde canções eruditas até músicas brasileiras.

Foi uma manhã perfeita para ampliar conhecimento, promover a reflexão sobre a aprendizagem e ainda apreciar belíssimas músicas, escolhidas especialmente para o encontro. Começamos muito bem e, ao que tudo indica, teremos um ano letivo muito especial. Nossa equipe está ansiosa para a chegada dos alunos a partir do dia 31 de janeiro!

Confira as fotos!