Home / Blog / Diário do Cauê: vivendo novas experiências
08/03/2018

Diário do Cauê: vivendo novas experiências

Desde o mês passado, estamos acompanhando o diário de viagem de Cauê Gasparotto Bueno, um destacado aluno formado no Pentágono que partiu para uma experiência única na vida estudantil em uma das maiores universidades do mundo: Harvard. 

Cauê partiu rumo a Boston para um estágio prático no Brigham Hospital, vinculado à Harvard. Ainda é inverno por lá, a cidade é muito fria e ele viu a neve cair pela primeira vez! Mas a temperatura baixa não é o maior desafio do Cauê.

Toda semana, seu grupo de pesquisa em medicamentos cardiovasculares precisa apresentar resultados ao orientador. Além disso, uma vez por mês acontece o “Research Day”, uma grande apresentação entre todos os grupos do laboratório. E ele está adorando ter essa troca: “É bem legal e desafiador, porque você tem que apresentar os dados lá na frente, falar você mesmo sobre o seu projeto. É uma experiência bem profissional, estou gostando bastante”. 

Nas horas vagas, ele se lembra do Brasil jogando seu esporte preferido – o futebol.  Uma vez por mês, nosso ex-aluno compartilha conosco cada passo, cada experiência, e todas as etapas de seu intercâmbio de um ano na renomada Harvard Medical School, um projeto que conta com o apoio irrestrito do Pentágono. Fique de olho!

Acompanhe a série na nossa página oficial no Facebook>>> 
Confira o primeiro Daily dessa viagem>>>