Aluna do Pentágono desde o EFI, a Camila Carvalho só não cursou o 9º ano por aqui. O motivo? Estava morando nos Estados Unidos. Quando voltou no Ensino Médio, sua experiência estrangeira falou mais alto e seu sonho se tornou ir estudar em uma faculdade no exterior.

Como ela relata, o Departamento Internacional e o Corpo Pedagógico do Pentágono estiveram ao seu lado no caminho para realizar esse sonho. “No terceiro ano, por exemplo, mesmo com as aulas sendo voltadas para o vestibular brasileiro, sempre tive abertura para consultar meus professores sobre dúvidas da prova que eu iria fazer – o SAT – durante a monitoria ou até mesmo durante as aulas, quando eles tinham algum tempo livre”.

Sobre o Colégio, Camila conta que o carinho e a proximidade foram os maiores diferenciais em sua trajetória: “Hoje, passei em faculdades que sonhei em um dia ser aluna, e agradeço muito ao colégio por ter me apoiado durante esse processo”. O mérito dessa conquista é seu, Camila! Esperamos que aproveite essa nova aventura!