Leonardo Guerreiro Monteiro foi aluno do Pentágono desde 2004, quando tinha apenas quatro anos de idade. Quase catorze anos depois, ele conquistou uma vaga na Escola Politécnica da USP e relata que o principal motivo do seu sucesso foi a combinação de sua educação em casa e na escola.

No Ensino Fundamental II, conseguiu sua primeira bolsa de estudos como melhor aluno da sala e se dedicou para mantê-la até o fim da escola. Ao longo de sua experiência escolar, ele também representou o Colégio em olimpíadas externas e participou de diversas modalidades de esportes extracurriculares.

O ex-aluno destaca que, mesmo sem perceber, os esportes também desempenharam um papel importante na preparação para os vestibulares; “os treinos de basquete permitiam que eu esvaziasse a cabeça, e aproveitasse a escola mais do que apenas para estudar”. Finaliza: “o colégio responsável pelo meu crescimento não só como aluno, mas como pessoa, sempre será lembrado por mim”.

E nós sempre lembraremos de você, Leonardo! Sua dedicação ao longo de tantos anos nos enche de orgulho.