No último mês, recebemos a Dra. Ana Paula Siqueira Lazzareschi de Mesquita, advogada e sócia do SLM Advogados, membro da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB-SP e idealizadora do Programa Proteja-se dos Prejuízos do Cyberbullying para uma palestra realizada nas três unidades do Pentágono.

Cerca de 90 pais e mães participaram atentamente da explicação sobre os riscos a que seus filhos estão expostos ao usar as redes sociais, desde o Cyberbullying até o perigo de perfis falsos e grupos de WhatsApp. A advogada, especialista em direito digital, deu dicas de bloqueio de aparelhos e foi esclarecedora sobre a responsabilidade dos pais.

Na sequência, ela também falou para os alunos do 6º ano sobre os riscos trazidos pelas redes sociais. Surgiram muitas perguntas sobre grupos de WhatsApp e sobre a criação de vídeos no YouTube, assunto que provocou enorme interesse.

A cada ano que realizamos essa palestra, novas tecnologias estão disponíveis e, em breve, o Pentágono ampliará as oportunidades no Google for Education.

Um verdadeiro sucesso!