Um dos momentos mais encantadores dentro do Projeto da Infoeducação é o encontro com os autores dos livros de leitura.

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I prepararam a visita da autora Luciana Garcia, do livro “O Recreio da Bicharada”, que faz parte do Projeto de Formação Social.

O livro conta uma fábula perspicaz sobre o bullying e a amizade, e ensina a importância do respeito pelos outros.

Os alunos realizaram uma roda de conversa com Luciana para trocar perguntas e curiosidades.

Já as turmas do 2º ano encontraram respostas para as dúvidas mais divertidas e curiosas sobre o reino animal de um jeito fácil e bem-humorado.

Neste segundo bimestre trabalharam o livro de leitura “Girafa tem torcicolo? ”, do biólogo Guilherme Domenichelli que, na ocasião, trouxe vários animais de estimação. O encontro foi finalizado com uma conversa bem descontraída, divertida, cheia de perguntas e curiosidades.

O desafio de formar leitores hábeis, interessados e apaixonados pelo mundo das letras começa logo cedo. Quanto antes a criança entrar em contato com os livros e com a leitura, melhor. No entanto, as experiências literárias nos primeiros anos de vida dependem dos adultos — “aqueles que sabem ler” — que a rodeiam: professores, pais, familiares e escritores. Ler deve ser uma experiência gratificante, e proporcionar na escola este ambiente alfabetizador, profundamente estimulante, é fundamental.