Home / Blog / Sexualidade é tema de palestra realizada para os pais
01/10/2018

Sexualidade é tema de palestra realizada para os pais

Aconteceu na manhã da última sexta-feira, 28 de setembro, na unidade Alphaville, a palestra “A Sexualidade da Criança e do Adolescente: compreendendo mais os nossos filhos”.

Conduzida pela psicóloga Beatriz Bork, o evento reuniu mais de 60 pais e responsáveis de alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e teve como objetivo orientá-los sobre a melhor forma de conduzir o diálogo em casa.

Mas afinal, qual é a hora de falar sobre sexualidade com as crianças e adolescentes? A dúvida, compartilhada por todos os presentes, foi respondida de maneira enfática pela palestrante: “A qualquer momento! É muito importante que a gente acolha as dúvidas e curiosidades dos nossos filhos e mantenha o canal de comunicação aberto. Isso, é claro, sempre respeitando a fase da vida que eles estão vivendo e o grau de entendimento que ela envolve”, disse.

Para reforçar essa necessidade, a especialista destacou que, nos dias de hoje, crianças e jovens vivem conectados. “A internet está cheia de conteúdo sobre sexualidade. E nem sempre eles são bacanas ou confiáveis. Então, precisamos acompanhar para saber de onde vem as informações que nossos filhos recebem e auxiliá-los na missão de filtrá-las e desenvolver o olhar crítico”, observou.

Com clareza e competência, a palestrante explicou as manifestações da sexualidade em cada faixa etária, a definição de identidade de gênero e deu alertas sobre a importância do sexo seguro. Com maior conhecimento sobre esses temas, os pais ampliaram a compreensão sobre seus filhos.

A ação foi acompanhada por Denise Desiderá, Diretora da Unidade e Adriana Costa, Orientadora Educacional. “Ficamos muito satisfeitas com o conteúdo apresentado e a interação dos pais e responsáveis, que colocaram suas dúvidas e questões ao final da palestra. Esse tipo de evento é mais uma ferramenta que o Colégio utiliza para reforçar seu valor de parceria com as famílias”, disse Adriana.

Vale lembrar que a palestra, que também já passou pela Unidade Morumbi, será realizada na Unidade Perdizes, no dia 25 de outubro (quinta-feira), das 7h30 às 9 horas. Todos os pais são bem-vindos!