Home / Blog / Chegou: Pentágono English Olympics
07/11/2018

Chegou: Pentágono English Olympics

No dia 24 de novembro, sábado, a unidade Morumbi sediará uma competição dinâmica e envolvente para os alunos dos 5ºs aos 9ºs: Pentágono English Olympics – 1st edition.
 
A iniciativa vem para reforçar a missão do colégio de formar alunos que atuem como cidadãos do mundo — contexto no qual a habilidade para expressar-se em outras línguas, com destaque para o inglês, torna-se indispensável.
 
“A competição foi desenhada de maneira que os alunos trabalhem a pesquisa, busquem uma solução plausível para um dado problema e a apresentem com justificativas concretas, tudo isso envolto pelo uso da Língua Inglesa e pelo espírito da cooperação entre pares. Com ela, provocamos os participantes a alcançar seu próximo nível”, comenta Fernando Marassi, Coordenador de Língua Inglesa, Viagens Internacionais e Time Olímpico. 
 
Sua parceira na elaboração e realização do projeto, a Coordenadora do Departamento Internacional e learn&play Cristina Chiochetti, conta que a Pentágono English Olympics trabalhará os quatro Cs que representam as habilidades mais importantes para a consolidação do aprendizado no século XXI, segundo especialistas dos Estados Unidos. São elas: critical thinking (pensamento crítico), communication (comunicação), collaboration (colaboração) e creativity (criatividade). “Esses pilares aparecem com destaque em todos os cursos de especialização e atualização para educadores. Por isso, é tão importante fortalecê-los em nossas turmas”, comenta.
 
Nos próximos dias, serão divulgadas as informações gerais do evento, bem como seu regulamento e o link para inscrições.
 
“O desafio está lançado! Com essa iniciativa, conseguiremos concretizar, de forma lúdica e interativa, as competências tão necessárias para o desenvolvimento e a formação de nossos alunos”, finaliza Patrícia Martins Nogueira, Diretora Pedagógica Geral da Rede Pentágono.