Home / Blog / Fim de ano do Voluntariado Morumbi
17/12/2018

Fim de ano do Voluntariado Morumbi

O encerramento das atividades foi um momento de confraternização e muita emoção para a equipe de voluntários e as comunidades assistidas. E neste ano, a campanha Adote um Amigo contou com uma ajuda para lá de especial…

 

No último dia 2, o Voluntariado Morumbi realizou uma manhã diferente com os participantes do Caminhando para o Futuro. Na ocasião, os alunos do projeto, que são moradores das comunidades do Morro da Lua, Jardim Umarizal, Jardim Ingá e Jardim Rebouças, convidaram suas famílias para conhecer um pouco do trabalho que realizaram durante o ano. A programação foi rica e contou com cerimônia de troca de faixas do karatê, coreografia da ginástica artística, apresentações dos alunos de violão, teclado, coral, dentre outras atividades.

O ponto alto da manhã se deu com a entrega de presentes. Enquanto as mães receberam um chester para compor a ceia de Natal, as crianças e adolescentes foram presenteadas com suas sacolinhas de Natal, viabilizadas pela campanha Adote Um Amigo, na qual as famílias de alunos do Colégio foram convidadas a adotar um dos alunos do Caminhando para o Futuro. Crianças com idade até 9 anos ganharam brinquedos enquanto os maiores foram presenteados com camisetas. Até o Papai Noel marcou presença! No total, 104 alunos foram contemplados pela iniciativa.

Vale destacar que, nesse ano, a campanha Adote um Amigo contou com um apoio muito especial. Douglas R. Rignel, pai do aluno Leonardo (1º ano C) e proprietário da loja Caixa Mágica Brinquedos, doou 79 brinquedos para a ação. “Eu já ajudava outras instituições, mas quando soube que o Colégio realizava esses trabalhos junto ao Voluntariado, não tive dúvidas: seria para o Caminhando para o Futuro a doação desse ano. Além da certeza de que os itens chegariam mesmo a quem precisa, fiz a escolha por admirar o trabalho realizado. Essas crianças e jovens vivem em comunidades muito próximas ao Colégio e, no entanto, têm uma realidade completamente distinta. Independente de sua origem, classe social e das dificuldades que enfrentam, toda criança merece um pouco de alegria e magia, têm que brincar e se divertir. Espero que os brinquedos sirvam como instrumento para isso”, comenta.

Agradecemos ao Douglas pela confiança e o apoio ao trabalho do Voluntariado. Esperamos que, no próximo ano, nossas ações sigam envolvendo toda a comunidade escolar num espírito de colaboração e solidariedade e fazendo a diferença para as comunidades atendidas.

 

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”632″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”10″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”Visualizar thumbnails” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

 

Leia também –  Está por dentro das ações realizadas pelo Voluntariado em 2018? Se você perdeu nossa matéria que conta os detalhes da atuação dos grupos das três unidades, confira agora, acessando: https://bit.ly/2zVKoGJ