Agregar o know-how e o olhar minucioso da instituição ao nosso plano de retomada das atividades presenciais garante mais segurança e confiança para toda a comunidade escolar


Desde o mês de março, quando se fez necessária a adoção das aulas remotas como medida para conter a propagação do novo coronavírus, nutrimos um forte desejo: receber novamente nossos queridos alunos nas unidades educacionais. E, é claro: com toda a segurança possível.

Para nos auxiliar nessa missão, encarada pelo Colégio com todo o compromisso e seriedade, contratamos a consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein. Assim, um grupo de especialistas dessa renomada instituição nos ofereceu todo o suporte: desde às visitas técnicas às unidades, passando pela elaboração e implementação de protocolos sanitários e a orientação e o treinamento dos nossos educadores e colaboradores.

Como o sucesso dessa operação é importantíssimo e depende do engajamento de todos na adoção dos novos hábitos e cuidados, as famílias também tiveram que se inteirar de tudo. Para isso, realizamos um webinar com parte da equipe de especialistas do Einstein, no qual o cenário e as medidas adotadas foram explicadas detalhadamente e as dúvidas de pais e responsáveis foram respondidas.

Vale destacar que o contrato firmado com o Einstein vigorará por todo o semestre para que os resultados possam ser monitorados e as práticas ajustadas, se necessário — com a adoção de novas medidas e/ou flexibilização das já adotadas.