13/05/2021

Colégio Pentágono une comunidade escolar para arrecadar 50 toneladas de alimentos para doação
Campanha faz parte de celebração dos 50 anos da fundação da escola

Em 2021, o Colégio Pentágono comemora 50 anos de vida, uma trajetória de comprometimento com a excelência acadêmica e a formação integral dos alunos. Devido à orientação humanista, a formação do indivíduo, por meio do desenvolvimento de habilidades socioemocionais como empatia e cidadania, sempre foi um dos valores mais importantes da instituição. Nessa linha, a escola optou por comemorar esse marco de sua história de uma maneira diferente: com uma campanha solidária.

É que embora o nosso coração se encha de alegria ao completarmos meio século de fundação, lamentamos que isso aconteça num momento que não permite comemorações presenciais e, mais do que isso, que representa uma fase de grande dificuldade para muitas famílias brasileiras. Assim, transformamos nossa celebração na na ação  “50 anos = 50 toneladas” que visa a reunir nossa  comunidade escolar no auxílio a quem mais precisa no momento.

Para alcançar a meta, unimos forças  à ONG Gerando Falcões e pretendemos arrecadar 3.850 cestas básicas digitais, que serão destinadas a pessoas em 341 comunidades de 17 estados do Brasil. As famílias beneficiadas receberão um cartão digital que além de facilitar o acesso às doações, também contribui com a movimentação da economia de seus bairros, impactando positivamente duas frentes: comida na mesa de quem precisa e renda para quem está com o comércio enfraquecido na pandemia.

De acordo com a Gerando Falcões, uma família de aproximadamente cinco pessoas precisa de uma cesta básica a cada 15 dias. Há mais de um ano, o mundo inteiro lida com a pandemia do coronavírus, que têm impactado na vida de todos e, principalmente, na realidade de pessoas que possuem poucos recursos e vivem em regiões menos assistidas. Uma pesquisa divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) indicou que nos últimos meses do ano passado 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar.

Nos ajude a transformar essa realidade e combater a fome. Acesse o link e faça sua doação: https://doa.re/1g6