Home / Blog / Alunos do Pentágono conquistam excelentes resultados na OBMEP
16/02/2022

Alunos do Pentágono conquistam excelentes resultados na OBMEP

A educação é um processo contínuo e os resultados são obtidos ano após ano. Um exemplo disso é o desempenho obtido pelos nossos alunos na 16ª edição da OBMEP, realizada em 2021, cujo resultado saiu no início deste ano.

Ao todo, foram 21 medalhas em toda a rede Pentágono, sendo 1 ouro, 4 pratas, 5 bronzes e 11 menções honrosas, além de um 1 troféu inédito, para unidade Alphaville, pelo desempenho notável no Nível 1 (6º e 7º anos).

Este resultado reflete o trabalho contínuo do Colégio desde o início da formação de nossos alunos na Educação Infantil e Anos Iniciais, quanto às habilidades matemáticas. Ele é fruto de um currículo focado e de um planejamento organizado, mesmo em tempos de pandemia.

Os medalhistas de ouro, prata e bronze poderão participar da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), além de serem convidados a integrarem o PIC – Programa de Iniciação Científica Jr. do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Em ambos os casos, a decisão de participar ou não cabe ao aluno.

Parabéns aos competidores, medalhistas e equipe pedagógica. Esse excelente resultado pertence a todos vocês!