Home / Blog / Colégio conquista o selo Gold Preparation Centre
05/04/2022

Colégio conquista o selo Gold Preparation Centre

O Colégio Pentágono já pode celebrar mais uma conquista em sua história: o selo “Gold Preparation Centre”, oferecido pela Cambridge Assessment. A certificação é um reconhecimento do trabalho realizado pelo Departamento Internacional na preparação dos alunos para as provas de nível em Inglês. 

“Recebemos essa notícia com muita alegria e entusiasmo. As nossas três unidades receberam o selo, evidenciando um trabalho de excelência e o inglês forte em toda a rede. Estamos muito felizes”, conta Daniela Pensado, coordenadora do Departamento Internacional. 

Desde 2014, o Pentágono é um centro preparatório dos exames de Cambridge English. A nomeação chega após um ano com resultados expressivos: na última edição, 289 dos nossos alunos foram aprovados. 

O preparo é intenso. Apesar de não ser uma escola bilíngue, o Colégio conta com uma carga horária ampliada de inglês em seu currículo, além de programas extensivos para aqueles que desejam se aprofundar ainda mais. “Enquanto o regular tem um foco maior em habilidades de leitura e escrita, os programas de inglês learn&play e Bridges aperfeiçoam essas duas práticas e ampliam a oralidade, seguindo metodologias inovadoras e adequadas a cada faixa etária”, explica Daniela. 

No learn&play, programa do G3 ao 5º ano, nossos alunos aprendem enquanto realizam atividades lúdicas,de uso do inglês na rotina e com atividades práticas. Já no Bridges, do 6º ano à 2ª série do Ensino Médio, os alunos são estimulados a se desafiarem no idioma por meio de projetos e módulos de temas específicos, além de terem uma parte do curso destinada à preparação das provas de certificação.

Universidades internacionais

O número de aplicações para escolas do exterior é cada vez maior. E, graças ao preparo dos nossos estudantes, os alunos do Pentágono contam com excelentes índices de aprovação. 

Para auxiliá-los nesse processo, o Departamento Internacional oferece orientações personalizadas para a escolha e preenchimento de documentação, um módulo exclusivo do Bridges e uma eletiva preparatória para os exames de proficiência TOEFL e SAT, necessários para o ingresso em muitas das universidades americanas. Além disso, o Colégio também possui parceria com a Daqui pra Fora, uma empresa de consultoria que realiza simulados e oferece palestras e webinars com temas relacionados à admissão em universidades internacionais . 

“As expectativas com relação ao nível de inglês são cada vez maiores no mercado de trabalho e, por isso, investimos em oferecer uma formação completa dentro do Colégio. Além dos extensivos, aulas do regular, parcerias e os próprios exames de Cambridge, temos também os Times Olímpicos, aulas de apoio extra para o desenvolvimento da língua, a Pentágono English Olympics e pretendemos retomar as viagens internacionais tão logo seja possível. Nossos alunos saem daqui prontos para viver no mundo do futuro”, finaliza. ▖