Home / Blog / Pentágono é medalhista na OBF
08/04/2022

Pentágono é medalhista na OBF

Os alunos do Pentágono participam anualmente de diversas competições educacionais, como, por exemplo, a Olimpíada Brasileira de Física (OBF), que, recentemente, divulgou os resultados de sua última edição, realizada em 2021. Mostrando que o ensino de excelência é mantido de ponta a ponta e engloba todas as áreas do conhecimento, o Colégio se destacou novamente, colocando no peito quatro condecorações desse importante desafio: 2 de bronze e 2 menções honrosas. 

A OBF é um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), criado em 1999, em que participam alunos do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de todo o país. As provas são divididas em três níveis, que correspondem ao grau de dificuldade e conhecimento esperado para cada faixa etária, e aborda temas como Mecânica clássica, Termodinâmica, Óptica geométrica, Ondulatória, Eletromagnetismo e Noções Básicas de Física Moderna e Contemporânea. 

Os medalhistas de bronze são convidados a participar das Seletivas/2022 – etapa classificatória para o TBF/2023, competição de alto nível que tem formato de uma olimpíada internacional. A participação ou não dos alunos é opcional. ▖