Home / Blog / Vem aí a 33ª Festa Pé de Moleque!
26/05/2022

Vem aí a 33ª Festa Pé de Moleque!

Iniciamos a contagem regressiva para o início da temporada junina do Colégio Pentágono! 

Após dois anos sem a realização do evento de forma presencial, o Colégio Pentágono abrirá as portas de suas três unidades para a 33ª Festa Pé de Moleque. O evento acontecerá no dia 04 de junho na unidade Morumbi, 11 de junho em Alphaville e 25 de junho em Perdizes. 

Com o objetivo de promover a cultura brasileira, o desenvolvimento da festa é feito junto à equipe pedagógica, que aborda, além das tradicionais quadrilhas, temáticas como cantigas de roda, ciranda, frevo, maracatu e cordel. “O Projeto Pedagógico da Festa Junina cria uma sequência de trabalho entre os anos/séries, fazendo com que, ao longo da vida escolar, os alunos façam uma imersão em diversas manifestações artísticas tão características do nosso país”, explica André Lindenberg, coordenador das áreas de Música e Teatro da Rede Pentágono e professor responsável pela festa. 

Em 2022, a festa ainda contará com um toque especial, e fará uma homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna. “Esse movimento artístico tem como objetivo intensificar o processo de valorização da Cultura Popular Brasileira. Nada mais justo do que celebrarmos esse marco e homenagear artistas tão importantes como Mário de Andrade, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Di Cavalcanti, entre outros”, completa. 

Ser uma festa solidária também faz parte da tradição da Festa Pé de Moleque, e, este ano, toda a renda adquirida pela rifa e pelo bingo será destinada para a execução de projetos em duas instituições sociais escolhidas pelo Colégio: a Casa Transitória Moinho de Vento e a Arsenal da Esperança. 

“Acreditamos que o nosso papel como comunidade que educa não se restringe apenas à sala de aula, e deve englobar também as habilidades socioemocionais, como empatia, e, por isso, promover ações solidárias faz parte dos nossos valores”, diz Patrícia Nogueira, Diretora Pedagógica Geral da Rede Pentágono. “Os projetos escolhidos tem sincronia com os nossos compromissos. São instituições que promovem o incentivo à educação, acolhem crianças, jovens e adultos e oferecem condições de vida melhores para aqueles que, por diversos motivos, se encontram em situação de vulnerabilidade”, finaliza. 

As famílias já podem comprar os números da rifa e concorrer a um dos prêmios desta edição: 1 iPad Apple 9ª geração, 1 notebook Dell ou um PC Gamer. Além disso, aqueles que desejarem podem doar prendas para o bingo ou, ainda, divulgar a sua marca nos materiais promocionais da festa. Para isso, basta procurar a secretaria de uma das nossas unidades. 

Participe desta celebração e ajude nas campanhas solidárias propostas pelas festas. Para adquirir o seu convite, basta comparecer em uma das unidades. Vale destacar que existem preços e condições especiais para compras antecipadas. Além disso, os números da rifa já podem ser adquiridos de forma antecipada e on-line, clicando em um dos botões abaixo: