Caros pais e queridos alunos,

Ser feliz na escola. Este é um dos princípios que norteia o Colégio Pentágono o qual, aliado à excelência acadêmica, acolhe nossos alunos em um ambiente onde eles são constantemente estimulados a viver experiências enriquecedoras e formadoras.

Há 46 anos no mercado, temos como a base de nosso projeto pedagógico a educação humanista, cujo propósito é conferir liberdade, espírito crítico e autoconhecimento, para que nossos alunos sejam protagonistas do processo de aprendizagem.

Com um eficiente projeto de alfabetização, que resulta em excelentes avaliações nos vestibulares e no ENEM, oferecemos, também, aulas opcionais complementares na escola de Esportes e Cultura e no Integral.

Atentos às demandas contemporâneas, investimos na Tecnologia Educacional e contamos com um Centro de Informática com salas multimídia e laboratório móvel, com iPads e Chromebooks para as salas de aula.

Formar alunos capazes de enfrentar os desafios do mundo globalizado é um dos nossos valores. Preocupados com o controle de qualidade do ensino de Língua Inglesa, nós nos tornamos um centro preparatório e aplicador dos renomados exames de Cambridge, com excelentes resultados, e contamos com cursos extracurriculares de imersão no Inglês: o learn&play, para os alunos do G2 ao 5º ano, que tem como base a ludicidade no ensino; e o Bridges, do 6º ano ao Ensino Médio, cujo objetivo é a fluência da língua e o estímulo ao aprendizado por intermédio de outras habilidades.

Para nós, do Colégio Pentágono, todo o processo educacional leva em conta o aluno como pessoa e sua identidade familiar e é conduzido em estreita parceria com os pais.

Sejam bem-vindos!

Patrícia Martins Nogueira Bauer