Há 50 anos formando alunos capazes de realizar seus sonhos

Nancy Izzo sonhava com uma escola que levasse a criança a pensar, a construir e a ter autonomia. Uma escola que descobrisse os desejos dos alunos. Eram anos em que se vivia uma revolução estética, uma revolução dos sentidos, a liberação dos costumes, do modo de vida.

Em 1967, nasceu a escola Carrosel e Nancy foi uma das fundadoras. Depois de 4 anos, Nancy deixou sua primeira criação e, tendo certeza de que o mundo da Educação seria sua vida, em 1971, criou o Pentágono Escola Atualizada. Em seu primeiro ano de vida o Pentágono, com 22 alunos, funcionava em período integral, próximo a PUC, no bairro de Perdizes.

Formar, informar, conscientizar, realizar e libertar. Assim o Pentágono começou. Cresceu sendo reconhecido como uma escola que educa para a liberdade, com responsabilidade e independência. Atende às diferenças individuais visando ao desenvolvimento do espírito crítico e autoconhecimento em um ambiente muito acolhedor.

O Pentágono se destaca também na formação no segundo idioma, devido aos diversos programas criados pelo Departamento Internacional do Colégio: o learn&play (Educação Infantil e Fund. Anos Iniciais) e o Bridges (Fund. Anos Finais e Médio) são programas de imersão no inglês, que, há mais de 10 anos, atuam com métodos exclusivos e muito sucesso. E ainda: a oportunidade de participar da BEO – British English Olympics, na Inglaterra; além de amplo suporte para aqueles que desejam participar de processos seletivos de universidades americanas, canadenses e britânicas.

Em todos os anos de existência, o orgulho de ser uma escola com excelência e paixão pelo ato de educar aparece em cada pessoa que faz parte de nossa história. História construída em cada ideia, escolha, olhar, gesto e intervenção. Em cada aula dessa escola que nasceu para ficar.