Os 5 compromissos do Colégio Pentágono

Equilíbrio entre excelência acadêmica, inovação constante e abordagem humanista. É isso o que torna o Colégio Pentágono a melhor instituição de ensino de São Paulo.

Entre os nossos propósitos está o incentivo à liberdade de manifestação do pensamento, da crítica, da emoção e da imaginação, tornando o aluno o protagonista do conhecimento. Formamos cidadãos éticos, responsáveis e capazes de realizar seus sonhos onde quer que estejam.

O que nos une é a paixão por educar crianças e jovens – e também o desejo de evoluir o sistema de ensino no País. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, temos cinco compromissos fundamentais para o sucesso da nossa dedicação.

Excelência Acadêmica
Desenvolver a capacidade de comunicação, o raciocínio lógico e a visão sistêmica. Nas salas de aula, nos projetos, na língua estrangeira, tudo o que fazemos tem a excelência pedagógica que leva os alunos a conquistarem seus sonhos.

Formação do Indivíduo
Cultivar o respeito, a solidariedade, a responsabilidade individual e afetiva. Para que os alunos ganhem independência e autonomia pessoal e profissional, estimulamos habilidades socioemocionais por meio de metodologias focadas no convívio em sociedade.

Cidadão do Mundo
Ampliar fronteiras pessoais e vivências com outras culturas e idiomas. No Colégio, incentivamos os alunos a viverem uma imersão cultural e linguística que abre portas do mundo.

Parceria com as Famílias
Valorizar a proximidade e o diálogo constante. Atuando em parceria com pais, mães e responsáveis, buscamos o melhor para os nossos alunos.

Ser Feliz na Escola
Crescer intelectual e emocionalmente. O céu não é o limite quando o assunto é a felicidade dos nossos alunos. Aqui, eles têm a oportunidade de aprender com alegria. Encontram nos professores e coordenadores sensibilidade para suas demandas individuais e interesse por seu desenvolvimento.