Departamento Internacional

O Colégio Pentágono possui um Departamento Internacional responsável pela gestão de projetos, programas de língua inglesa, aulas curriculares e atividades ligadas a línguas estrangeiras (inglês e espanhol).

Pautado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Quadro Comum Europeu de Referência, o ensino de línguas estrangeiras do Colégio ocorre na grade curricular desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Promovemos diversas iniciativas para potencializar o aprendizado das línguas, como cursos opcionais (learn&play e Bridges), o Time Olímpico de Inglês, Pentágono English Olympics, preparação para os certificados Cambridge e DELE. No Ensino Médio, há também a possibilidade de cursar disciplinas eletivas ligadas aos idiomas.

Escola de Esportes e Cultura

A Escola de Esportes e Cultura do Colégio Pentágono oferece 13 modalidades esportivas, além da opção de Coral. Com aulas realizadas no contraturno, o objetivo é que os alunos ampliem suas vivências, promovendo o bem-estar físico e o equilíbrio mental e emocional.

Fluência Digital

Desde 2021, o Colégio Pentágono é certificado com o selo de Escola de Referência Google pelo uso capacitado de recursos do Google for Education em sala de aula. Além disso, todas as unidades são equipadas com laboratório móvel de Chromebooks.

Centro de Desenvolvimento Pentágono

Fundado em 2018, o Centro de Desenvolvimento Pentágono (CDP) é um espaço, físico ou virtual, integrante da estrutura institucional do Colégio Pentágono, destinado à formação continuada dos professores e gestores do Colégio. A partir de 2022, um novo braço se estende também às famílias, com formações específicas para esse público.

Por meio de aulas gratuitas, a missão do CDP é incentivar que nossa comunidade escolar aprenda novos conteúdos e aprimore competências e habilidades necessárias para o desenvolvimento e a aprendizagem de crianças e jovens.

A frequência dos cursos, formações e rodas de conversa varia, e os públicos são convidados com antecedência por meio de comunicados internos. O calendário de atividades também pode ser conferido no aplicativo do Colégio.