learn&play, Bridges e Daqui Pra Fora

O Pentágono se destaca na formação no segundo idioma, devido aos programas exclusivos criados pelo Departamento Internacional do Colégio: learn&play (Educação Infantil e Anos Iniciais) e o Bridges (Anos Finais e Ensino Médio)

São programas de imersão no inglês que, ao longo dos 10 anos de existência, têm levado nossos alunos, literalmente, longe! Muitos deles, concluem o ciclo na Inglaterra ao participarem da BEO – British English Olympics e voltarem de lá com excelentes resultados.

Ainda mais agora que o Colégio firmou parceria com a consultoria Daqui Pra Fora que é especializada na preparação de estudantes para os processos seletivos de universidades americanas, canadenses e britânicas.

Porém, tudo começa na educação infantil quando a criança tem o cognitivo muito favorecido e imerge na sonoridade para, naturalmente, adquirir a fala e a expressividade. É o método learn&play baseado no approach learning by doing.

Já, ao final do Bridges, no 3ª série do Ensino Médio, o aluno terá conquistado as habilidades de compreensão, expressão oral e escrita, gramática e vocabulário e terá atingido o nível C1 – exigido por universidades estrangeiras.

Excelência acadêmica e proximidade atuam lado a lado

CPD- Centro Pentágono de Desenvolvimento. O foco é o desenvolvimento do professor e sua atualização constante. O resultado é a manutenção contínua do alto nível de excelência acadêmica.

Acolhimento. Está no nosso DNA ser uma escola afetiva.

Uma instituição que incentiva o amor e o respeito. A criatividade e a individualidade. A solidariedade e a empatia.

Sem medo de redação!

Ao longo dos anos, o Pentágono desenvolveu um método sistematizado, com parâmetros de elaboração e correção em cada gênero textual. Esse método tem garantido para os nossos alunos as melhores notas de redação do estado de São Paulo, no ENEM.*

*Fonte Enem 2019: INEP/Evolucional