Protagonista, ativa, participativa e amada. No Pentágono, toda criança é assim.

Na Educação Infantil, a criança é recebida de maneira acolhedora, com cuidados que permitem a construção de vínculos de confiança, afeto e segurança.

O ato de aprender se dá no convívio com o outro, no relacionamento com a natureza, nas rodas de conversa, nos momentos de leitura, nas atividades lúdicas e nas múltiplas linguagens promovidas pela escola.

Para nós, o trabalho com a linguagem oral e escrita constitui um dos eixos básicos do segmento, dada a sua importância na formação do aluno e na interação com as outras pessoas.

O espaço físico da escola, os materiais, os brinquedos, o mobiliário e todos os demais recursos são utilizados como instrumentos ativos do processo de ensino-aprendizagem.

Agendamento de visitas