Avançando na descoberta do maravilhoso mundo do conhecimento com atenção para as habilidades socioemocionais.

O Ensino Fundamental revela ao estudante um novo e atraente universo de saberes.

O repertório se amplia à medida que são introduzidas as diferentes disciplinas no Ensino Fundamental – Anos Iniciais e, posteriormente, no Ensino Fundamental – Anos Finais.

São realizadas saídas pedagógicas e estudos de meio com o intuito de ampliar a aprendizagem dos alunos a partir da pesquisa de campo. Isso possibilita observar, registrar, entrevistar e, no aspecto interpessoal, aprofundar as amizades entre os colegas e os professores.

Buscamos integrar ao dia a dia da escola conceitos de ética, cidadania e valores, como a responsabilidade social e ambiental. A partir do 1º ano, os alunos fazem parte do Núcleo Ecológico.

No âmbito social, no Ensino Fundamental – Anos Finais, ocorrem encontros semanais de Formação Social e Voluntariado.

O currículo do segmento Ensino Fundamental – Anos Finais é amplo e desenvolvido com horário matutino e duas vezes na semana no período vespertino (3ª e 5ª feiras).

Merecem destaque também as Assembleias de Classe, em que os alunos se reúnem com os coordenadores e a direção para discutir temas e tomar decisões em conjunto.

Neste segmento, temos a disciplina de Formação Social, na qual importantes habilidades são desenvolvidas, as conhecidas como socioemocionais: resiliência, empatia, persistência e aprender a trabalhar em equipe, dentre outras.

Agendamento de visitas