Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Oferecemos apoio pedagógico para alunos que apresentam alguma dificuldade de aprendizagem durante as aulas, depois do horário do currículo obrigatório.

Os módulos de Língua Portuguesa e Matemática acontecem em pequenos grupos de alunos que, com a indicação da monitoria da coordenação pedagógica e dos professores, diante de diferentes estratégias e desafios, têm a oportunidade de compreender os conteúdos desenvolvidos em sala de aula.

Ensino Fundamental – Anos Finais

O Pentágono oferece uma gama de recursos e estratégias de suporte para além das aulas. Há apoio pedagógico diferenciado de acordo com necessidades e monitorias para esclarecimento de dúvidas e avanços na aprendizagem. Este é um programa que desenvolve no aluno a organização e o hábito de estudo diário, além de auxiliá-lo no reconhecimento de seus esquemas mentais favorecendo sua aprendizagem, o aluno aprende a aprender.

Visando desenvolver um aluno seguro, autônomo e com domínio de todos os conteúdos e disciplinas, a partir do 6º ano oferecemos também revisões e reforços nas salas de estudo, no período fora das aulas ministrado por monitores, universitários matriculados em licenciaturas, com o intuito de sanar as dúvidas de nossos alunos e oferecer momentos para os mesmos realizarem suas tarefas com supervisão competente e compartilhar dúvidas e soluções de problemas.