Ensino Fundamental I

Oferecemos apoio pedagógico para alunos que apresentam alguma dificuldade de aprendizagem durante as aulas, depois do horário do currículo obrigatório.

Os módulos de Língua Portuguesa e Matemática acontecem em pequenos grupos de alunos que, com a indicação da monitoria da coordenação pedagógica e dos professores, diante de diferentes estratégias e desafios, têm a oportunidade de compreender os conteúdos desenvolvidos em sala de aula.

Ensino Fundamental II

Os suportes pedagógicos oferecidos aos alunos atendem como complemento às aulas, a necessidade de aprendizado a todos os alunos e a exigência de nossa sólida proposta acadêmica.

Acompanhamos os estudos individual bem como disponibilizamos monitores nas várias disciplinas que auxiliam os alunos com possíveis dificuldades. Este é um programa que desenvolve no aluno a organização e o hábito de estudo diário, além de auxiliá-lo no reconhecimento de seus esquemas mentais favorecendo sua aprendizagem, o aluno aprende a aprender.

Visando desenvolver um aluno seguro, autônomo e com domínio de todos os conteúdos e disciplinas, a partir do 6º ano oferecemos também revisões e reforços nas salas de estudo, no período fora das aulas ministrado por monitores, universitários matriculados em licenciaturas, com o intuito de sanar as dúvidas de nossos alunos e oferecer momentos para os mesmos realizarem suas tarefas com supervisão competente e compartilhar dúvidas e soluções de problemas.