Dois diplomas oficiais

Diploma reconhecido pelo governo dos EUA e aceito oficialmente em todas as universidades americanas, além de outras ao redor do mundo, o programa High School possibilita ao aluno estudar, simultaneamente, o currículo brasileiro e o americano.

Com professores de Língua Inglesa nativos, o aluno estuda, no Brasil, em um ambiente presencial de total imersão, a partir do 9º ano, as disciplinas oficiais do currículo americano, como Oratória, Economia, História e Governo Americano, Literatura, Saúde e Planejamento Acadêmico e Profissional. As matérias do currículo brasileiro (Biologia, Química, Matemática, Física, História, Geografia, Espanhol, Arte e outras) são reconhecidas e convalidadas para o currículo americano, compondo o número de créditos necessários à graduação oficial no High School junto aos órgãos reguladores americanos.

As aulas de Inglês do período regular são ministradas em separado aos alunos do High School, que completam o aprendizado no período da tarde, compondo semanalmente sete aulas/horas (alunos do 9º ano) e oito aulas/horas (alunos do 1º e 2º ano do EM) de imersão no idioma.

O programa tem seu foco no desenvolvimento de habilidades avançadas de escrita, leitura e fala, orientadas para a geração de credibilidade através da argumentação. A sólida formação no currículo internacional oficial prepara o aluno para situações acadêmicas e profissionais avançadas (congressos, seminários, rodadas de negociação, cursos de especialização, mestrado, doutorado, bem como para oportunidades profissionais em empresas multinacionais).

Para que o convênio fosse firmado, o currículo do Colégio Pentágono foi criteriosamente avaliado pela Universidade de Missouri.

GRADE CURRICULAR em 2016 (atualizada anualmente)

– English 9 (Literatura, Redação e Interpretação de Textos);
– English 10 (Literatura, Redação e Interpretação de Textos);
– Speech 1 (Comunicação em Público);
– Speech 2 (Comunicação em Público);
– Economics (Fundamentos da Economia de Mercado);
– College Preparation (Preparação para a Universidade);
– Health (Saúde Mental e Física);
– US History (História Americana);
– Debate (Debates sobre temas abordados);
– Writing for the Critical Thinker (Redação Crítica);
– US Government (Governo Americano);
– Marketing for the 21st Century (Marketing para o Século 21);
– Study Skills (Habilidades de Estudo);
– Career Planning (Planejamento de Carreira).

Depoimentos

“Nossos filhos estudaram no Pentágono desde o Maternal e nunca fizeram inglês fora da escola. Cursaram o programa do High School do Pentágono com o objetivo de aprimorar a língua Inglesa. O High School foi surpreendente! Riquíssimo no conteúdo, ofereceu não somente o conhecimento da língua, mas também conhecimento em assuntos que não são abordados no nosso currículo. Tenho certeza que a base recebida no Programa do High School foi fundamental para o desenvolvimento de meus filhos como cidadãos mais completos e com uma visão muito mais ampla das possibilidades profissionais e também pessoais.”

Elena Adam.

“O Pentágono High School me ajudou em três aspectos: a melhorar meu inglês, pelo fato das aulas serem com professores nativos, então não havia outro jeito senão falar inglês. À minha cultura, apresentando a história dos EUA, a literatura, os cursos de government, business e economics que não estão no currículo brasileiro e a complementação do meu currículo, sendo que eu me formei em uma escola brasileira e em uma escola americana ao mesmo tempo.”

André Adam, ex aluno e calouro em Engenharia
Mecânica, na Rose Hulman Institue of Technology.

“Tanto no quesito de desenvolver a língua inglesa, quanto às facilidades e ao apoio proporcionados no processo de admissão, o curso só me trouxe benefícios. Ainda que o programa tenha exigido um pouco mais de tempo e dedicação do que se eu tivesse optado somente pelo currículo convencional proporcionado. Todos os professores são nativos de países de língua inglesa, o que significa que impreterivelmente eu aprendi a me comunicar em inglês. Também tive um contato muito grande com a cultura americana, uma vez que os livros tratam de assuntos estudados pelos próprios alunos americanos nas escolas dos Estado Unidos. Sem o Pentágono High School eu não seria capaz de me candidatar para o processo de admissão em uma universidade nos Estados Unidos e muito menos teria sido aprovada.”

Giovanna Souza, ex aluna e caloura em
Publicidade, na Universidade de Miami.

Welcome to Mizzou! – www.missouri.edu

Fundada em 1839, na cidade de Columbia, Missouri, por Thomas Jefferson, a Universidade de Missouri está entre as 100 melhores universidades dos EUA das 4.726 existentes. Com aproximadamente 35.000 alunos, a Mizzou conta com 280 cursos de graduação, 84 cursos de mestrado e 66 cursos de doutorado.

É um dos 62 membros da Association of American Universities (AAU) junto a Harvard, Yale, Princeton, Stanford, MIT, UC-Berkeley, UCLA e CalTech.