Baseados em um de nossos valores, parceria com as famílias, para auxiliar nossa comunicação e aproximação, contamos com diversas ferramentas que lhe apresentamos abaixo:

Pode ser acessado via Internet, através da Área Exclusiva no site do colégio, ou baixado em smartphones e tablets com sistemas operacionais Android (Google Play) ou iOS (AppStore).

Neste ambiente, pais e alunos terão acesso a:
– Circulares e comunicados;
– Portfólio da turma – registros fotográficos de atividades desenvolvidas na escola, disponíveis para os pais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I;
– Notas e faltas – a cada bimestre, são lançadas as notas de cada aluno para o acompanhamento das famílias;
– Acompanhamento escolar – os pais serão avisados das ocorrências pedagógicas e disciplinares de cada aluno;
– Calendário – além do calendário com as principais atividades da escola, pais e alunos poderão checar o dever de casa e as atividades escolares.

*O aplicativo não é compatível com o sistema operacional Windows Phone.

Confira o passo a passo de acesso ao aplicativo

Site do Colégio

Através dele, terão acesso a todas as atividades complementares que incentivamos nossos alunos a participar, as principais notícias e aos acontecimentos do colégio, além das informações necessárias para o dia a dia do aluno e todo o nosso material institucional.

Agenda

Utilizada apenas para Educação Infantil e Ensino Fundamental I é um importante veículo de comunicação entre as famílias, professores e a Coordenação. Lembramos que é essencial verificá-la diariamente

Murais

Fixados nas entradas das unidades, contêm informações importantes. Não deixe de verificá-los.

Planeta Pentágono

Boletim mensal, com fatos relevantes do período, agenda e links importantes.

Nossa página oficial no Facebook, criada para receber todos os alunos, ex-alunos, pais, colaboradores e amigos, com a finalidade de manter contato, compartilhar lembranças, promover encontros e contar todas as novidades.

Nosso perfil oficial no Instagram, criado para receber todos os alunos, ex-alunos, pais, colaboradores e amigos, com a finalidade de compartilhar fotos de todas as novidades do colégio.

TV Pentágono

Nosso canal oficial no Youtube, em que estão disponíveis todos os vídeos institucionais do colégio.

Nossa página oficial no Twitter para compartilhar informações e conteúdos relevantes.

Blog dos Colégios - Estadão

Todas as quartas-feiras, contribuimos com artigos para o “Blog dos Colégios” do Estadão.

Ouvidoria

Canal destinado a receber críticas, apontamentos positivos ou negativos, elogios ou sugestões ao colégio. Após o contato com a Coordenação e a Direção, a Ouvidoria está sempre disponível, com o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade das relações, dos procedimentos e para a satisfação das nossas famílias. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail ouvidoria@colegiopentagono.com ou pelo telefone (11) 4280-6630, de segunda a sexta-feira.