1. Livros didáticos e de leitura

Os livros didáticos e de leitura podem ser adquiridos por meio da parceria com a Livraria Cultura.

A compra na Livraria Cultura é opcional e foi implantada com o intuito de proporcionar conforto, facilidade e comodidade aos pais.

Poderá ser realizada de acordo com as opções abaixo:

1.1 Vendas on-line pelo hotsite da Livraria Cultura, exclusivo para os pais do Colégio Pentágono, com o objetivo de facilitar as compras (livrariacultura.com.br/escola/pentagono).

A entrega das compras efetuadas pelos hotsites será feita pelos Correios, no endereço indicado pelo responsável. O colégio não aceitará o recebimento de qualquer compra nos endereços das unidades.

1.2  Vendas pelas lojas físicas das Livrarias Cultura. Seguem abaixo as lojas mais próximas às unidades que possuem a lista do colégio para compra:

• Livraria Cultura – Shopping Market Place;
  • Livraria Cultura – Shopping Bourbon;
  • Livraria Cultura – Shopping Villa Lobos.

1.3 Estandes de vendas nas unidades, com a retirada imediata dos livros:

• Alphaville – de 23 a 30 de janeiro, das 08h00 às 17h00 (exceto sábado e domingo);
  • Morumbi – de 23 a 30 de janeiro, das 08h00 às 17h00 (exceto sábado, domingo e feriado);
  • Perdizes (Caiubi) – de 15 a 30 de janeiro, das 08h00 às 17h00 (exceto sábado, domingo e feriado).

A Livraria Cultura oferecerá 10% de desconto para as compras realizadas nas lojas físicas e nos estandes de vendas nas unidades, com pagamento à vista ou em uma vez no cartão de crédito.

2. Papelaria

A escolha do fornecedor para a compra dos itens de papelaria é opcional, ficando a cargo das famílias. Os itens também podem ser adquiridos por meio da parceria com a Livraria Cultura, de acordo com as opções abaixo:

2.1 Vendas on-line no site da Livraria Cultura.

2.2  Estande de vendas nas unidades:

Aviso: não cobramos taxa de material escolar coletivo. Tudo o que for de uso coletivo será proporcionado pelo colégio e está incluso na mensalidade.

3. Material padronizado

Os materiais padronizados deverão ser adquiridos on-line por meio da parceria com a Bookfair – empresa que já atua neste ramo há 15 anos, com grande expertise em vendas on-line -, de acordo com as opções abaixo:

3.1 Vendas on-line pelo site da Bookfair (www.bookfair.com.br). Para realizar a compra, é necessário digitar o código de acesso que será enviado via Aplicativo do Colégio Pentágono. Somente informando este código será possível visualizar e selecionar os itens. As compras realizadas até o dia 05/01/18 serão postadas após o faturamento, a partir do dia 10/01/18, e enviadas pelos Correios, com prazo de entrega de até 10 dias, no endereço indicado pelo responsável.

3.2 Nas datas abaixo estabelecidas,  a escola disponibilizará computadores nos estandes de vendas das unidades e a Bookfair oferecerá suporte para a realização da compra on-line do material padronizado. As compras realizadas nos estandes de vendas serão  enviadas pelos Correios  em até 10 dias após o faturamento do pedido, no endereço indicado pelo responsável:

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

• Os itens sinalizados na lista com a informação “entregue durante o ano” não serão entregues pelos Correios com os demais materiais, e sim disponibilizados aos alunos em sala de aula, durante o ano letivo;
  • Os materiais de 2017 que ainda estiverem em bom estado poderão ser reaproveitados, conforme informado nas listas de materiais;
  • Os materiais padronizados opcionais, indicados nas listas para todos os segmentos, deverão atender às mesmas especificações do material oferecido pelo colégio (exemplo: cor de capa, quantidades e tipo de folhas etc.);
  • O material padronizado da Educação Infantil não deverá ser identificado, pois isso será feito no colégio como parte do processo de alfabetização.

4. Uniforme

O uniforme é obrigatório para todos os alunos. As vendas são realizadas por meio da parceria com a loja “Na rua da escola”, de acordo com as opções abaixo:

4.1 Vendas on-line pelo site www.naruadaescola.com.br

4.2 Vendas pelas lojas físicas:

Na rua da escola – Moema – Al. dos Arapanés, 853;
Na rua da escola – Vila Olímpia – R. Prof. Vahia de Abreu, 736/744.

4.3 Os uniformes também poderão ser adquiridos nos estandes de vendas nas unidades:

5. Seguro Educacional

Oferecemos, em parceria com o Grupo Supera, o Seguro Educacional com opções de coberturas, podendo o aluno ter abono nas mensalidades. Para mais informações,  acesse o link https://www.colegiopentagono.com/informacoes-gerais/seguro-educacional/

Para informações gerais e dúvidas, envie um e-mail para listamaterial@colegiopentagono.com

Lista de Material 2018

G1