O Colégio Pentágono, em parceria com a consultoria Alper, oferece a todas as famílias a opção de adesão ao seguro educacional da MAPFRE SEGUROS.
Confira, abaixo, as informações sobre o serviço e a adesão. No menu ao lado, é possível acessar os documentos necessários em cada um dos casos cobertos pelo seguro.

Principais Vantagens

• Garantia de estudo, na hipótese de ocorrência de um evento coberto pelo seguro;
• Ajuda no reequilíbrio em momento de dificuldade.

.

Quais as principais coberturas?

O serviço garante que o aluno tenha abono nas mensalidades caso algum dos eventos (sinistros) a seguir aconteça com o responsável financeiro indicado no contrato educacional:

Morte por qualquer causa: correspondente ao valor das mensalidades restantes até a conclusão do ano atual que o aluno estiver cursando (indenização equivalente até 12 (doze) mensalidades, limitado ao total de R$ 60.000,00).
Carência: não há.
Franquia: não há. *Em caso de suicídio a carência da cobertura é de 2 (dois) anos.
Invalidez permanente total por acidente: correspondente ao valor das mensalidades restantes até a conclusão do ano atual que o aluno estiver cursando (indenização equivalente até 12 (doze) mensalidades, limitado ao total de R$ 60.000,00).
Carência: não há.
Franquia: não há.
Incapacidade física temporária por doença ou acidente: até 06 (seis) mensalidades escolares (limitado ao valor de R$ 5.000,00 por mensalidade).Carência: 60 dias.
Franquia: 15 dias. Perda de renda por desemprego involuntário: até 06 (seis) mensalidades escolares (limitado ao valor de R$ 5.000,00 por mensalidade).
Carência: 60 dias.

*O segurado deverá comprovar que manteve, ininterruptamente, emprego em uma mesma empresa nos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à demissão. Para a base de alunos ativa que renovar o seguro, não se aplicam novas carências.

Investimento

O custo do seguro é de 1,971% sobre o valor da mensalidade mais o valor do boleto de cobrança.

Como contratar?

Os interessados em adquirir o Seguro Educacional devem preencher o formulário de adesão, disponível no botão abaixo e na secretaria das unidades, local onde o documento deve ser entregue.O Colégio enviará o boleto com o valor correspondente à mensalidade escolar multiplicada pela taxa de 1,971%.

Exemplo: para uma mensalidade escolar de R$ 3.000,00, o valor do seguro será de R$ 59,13 + o custo de R$ 3,00 do boleto

.

Documentos necessários para o Sinistro de morte (natural ou acidental)

1. Formulário de aviso de sinistro

2. Autorização de pagamento (morte)

Documentos necessários para o Sinistro por perda de renda

1. Formulário de aviso de Sinistro

2. Autorização de pagamento (perda de renda)

Os documentos deverão ser encaminhados para o e-mail: educacional@alperseguros.com.br

Informações complementares

• • Cobertura pelo período de 12 meses.
  • Limite de idade para adesão: o responsável financeiro deve ter entre 18 e 65 anos, 11 meses e 29 dias.•
  • • O grupo Alper é uma das principais consultorias atuantes no segmento da educação, atendendo instituições de ensino em todo o território nacional. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (11) 3175-2900 (ramal 1648) ou pelo e-mail: marcella.luconi@alperseguros.com.br.

Comments are closed.