Home / Blog / Escrever é preciso – Concurso de redação
24/06/2015

Escrever é preciso – Concurso de redação

“Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando […] Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada. Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro…”

Clarice Lispector

Escrever é preciso

Nos últimos anos, o Colégio Pentágono vem acumulando excelentes resultados na redação do ENEM, isso porque nos preocupamos em desenvolver em nossos alunos a busca do senso crítico, a construção de textos cativantes, o selecionamento e o ordenamento das ideias. E para quem tem o desejo de se desenvolver, melhorar a escrita e ter a oportunidade de mostrar o seu talento com a redação, o IV Concurso de Redação Pentágono se aproxima.

Dentro das categorias propostas, poderão participar os alunos de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e da 1ª série à 3ª série do Ensino Médio, optando desde as crônicas narrativas até artigos de argumentação e dissertações.

O concurso acontecerá entre os meses de agosto e setembro e os alunos deverão publicar suas redações na plataforma do Moodle entre os dias 1º agosto a 1º de setembro. Lembrando que o tema proposto não será discutido em aula, portanto o participante deverá acessar a plataforma para conhecê-lo.

Para as 3 melhores redações de cada categoria, teremos uma premiação especial: os primeiros colocados ganharão entradas para um espetáculo e os segundos e terceiros vale-compra da Livraria Cultura.

A divulgação dos resultados será no dia 15 de setembro e em cada unidade teremos um momento especial para a premiação, com um café da manhã.

Conheça as regras e inscreva-se!