Alimentação

Cantina

Em parceria com a Nutrebem, as cantinas de todas as unidades do Colégio Pentágono possuem refeições saudáveis e balanceadas. Além disso, os responsáveis podem acompanhar o consumo dos filhos por meio de um aplicativo exclusivo.

Frituras, refrigerantes, salgadinhos, balas e outras guloseimas estão fora do cardápio da escola, seguindo regulamentação do Governo do Estado de São Paulo.

*Para famílias que enviam lanche para as crianças, o Colégio Pentágono recomenda aos responsáveis que deem preferência a produtos naturais. Os alimentos inadequados (listados acima) deverão ser mantidos na lancheira.

Refeitório

Qualidade, cuidado e carinho são as principais características do refeitório do Pentágono, que tem como foco principal servir comida natural e saborosa para crianças. Em parceria com as famílias, que muitas vezes acionam o Colégio para conversar sobre a alimentação dos filhos, o refeitório se transforma constantemente para atender a todos.

Responsável por cerca de 2 mil refeições por dia – entre almoço e lanches da manhã e da tarde –, uma equipe técnica e preparada cuida para que a comida servida às crianças e professores seja a mais diversificada, natural e saudável possível, tendo como guia a qualidade dos processos, preparo e procedência dos alimentos.

Com um cardápio atualizado mensalmente, os refeitórios das quatro unidades do Colégio Pentágono oferecem sabores reais, opções para dietas restritivas e ainda uma alimentação que não pesa, permitindo que o aluno/professor retorne para a aula sem perder a concentração nos estudos.

Para alcançar essa qualidade e diversificação, o cardápio diário do almoço contém sempre duas opções de proteína (carne, frango ou peixe), ovo como terceira opção fixa, arroz branco e integral, feijão, legumes, verduras e tubérculos.

Todas as unidades possuem equipe própria que atua sob supervisão de um um chef de cozinha, que também é responsável por desenvolver o cardápio mensal e treinar os colaboradores quanto aos preparos. Além disso, uma nutricionista é responsável por todo o controle de qualidade da alimentação. Os profissionais do refeitório se preocupam em servir apenas alimentos naturais, evitando opções industrializadas ou temperos artificiais, ou mesmo frituras – tudo o que vai para a mesa é cozido ou assado no forno.

Dentro da Escola, o aluno aprende o tempo inteiro, inclusive durante as refeições. Permitir que os estudantes experimentem alimentos, sabores e texturas diferentes é uma dessas missões de ensinar em todos os momentos.

Agende sua visita

Unidade Alphaville