Processo de Ingresso 2024 – Educação Infantil

A infância é uma idade mágica na qual o mundo é uma descoberta diária e, na maioria das atividades, tudo é “pela primeira vez”. No Colégio Pentágono, acreditamos que potencializar a curiosidade das crianças é o que garante a essência da infância e permite que os pequenos se desenvolvam de forma natural e feliz.

No Pentágono, a aprendizagem é valorizada em todos os momentos e cada dia é repleto de vivências que impulsionam as crianças a compreenderem mais sobre si mesmas, seus colegas e o mundo à sua volta. Uma equipe especializada está atenta a cada passo dos alunos e promove experiências e brincadeiras para que o aprendizado flua de maneira prazerosa. Tudo com base em valores humanistas, reforçando o nosso tradicional acolhimento e o nosso valor de Ser Feliz na Escola.

E tudo isso começa já no processo de ingresso que você confere a seguir.

Etapas:

• Registro do Interesse

O primeiro passo do processo de ingresso é entrar em contato com o Colégio Pentágono, indicando o nome, a idade da criança e o ano de interesse.

Unidade Alphaville

E-mail: alunosnovos.alphaville@colegiopentagono.com

Unidade Morumbi

E-mail: alunosnovos.morumbi@colegiopentagono.com

Unidade Perdizes Bartira:

E-mail: alunosnovos.bartira@colegiopentagono.com

• Contato da escola

Nossa equipe de atendimento retornará o contato o mais breve possível, sugerindo uma data para visita presencial à escola.

• Conversa e visita

A família terá uma conversa individual com a coordenação pedagógica, momento em que será possível ter mais detalhes e esclarecer dúvidas sobre o Colégio Pentágono e a rotina dos alunos.

Em seguida, acontecerá a visita. No tour guiado serão apresentados todos os ambientes e espaços planejados especificamente para Educação Infantil, bem como o restante da escola. (cerca de 30 minutos)

• Reserva de Vaga

Os responsáveis pela criança receberão as informações para a reserva de vaga, bem como a lista de documentos necessários e prazo de envio.

• Integração à comunidade escolar

Após a matrícula, as famílias serão apresentadas à equipe pedagógica que acompanhará a rotina dos alunos ao longo da Educação Infantil e 1º ano do Fundamental. Os responsáveis também começarão a receber comunicados de interesse sobre o dia a dia escolar, como o calendário completo do próximo ano, os cursos extracurriculares oferecidos no contraturno das aulas, informações sobre os materiais necessários, entre outros. Com o início do período letivo, essa comunicação será feita pelo aplicativo do Colégio e todos os alunos receberão um e-mail institucional, bem como instruções de acesso às ferramentas digitais.

• Início das Aula

Chegou o grande momento! Quando as aulas começam, a nossa dedicação com todos os alunos se intensifica. Uma longa jornada se inicia e, em parceria com as famílias, o Colégio Pentágono acompanha de perto o desenvolvimento de cada criança para que a aprendizagem ocorra de forma divertida na Educação Infantil.

Para informações gerais como calendário escolar, uniforme, lista de material, transporte, regimento, regras de convivência e seguro educacional, acesse essa página.

Agende sua visita