Fluência Digital

A tecnologia tem hoje papel essencial na educação. E é função da escola entender como todos os recursos digitais podem ser aliados para potencializar o trabalho dos professores e alcançar a fluência digital dos estudantes.

Atualmente, as crianças e os jovens que ingressam no Colégio Pentágono já sabem usar dispositivos digitais e navegar na internet com bastante destreza. Nesse sentido, o Colégio fornece as ferramentas e materiais digitais necessários para que os estudantes concretizem suas descobertas de forma autônoma. Em sala de aula, o papel do professor é atuar como curador e guiar os alunos pelas plataformas digitais do Pentágono, convidando-os a navegar por textos, vídeos, exercícios e outros materiais.

Desde 2021, o Colégio Pentágono é certificado com o selo de Escola de Referência Google pelo uso capacitado de recursos do Google for Education em sala de aula. Além disso, todas as unidades são equipadas com laboratório móvel de Chromebooks.