Processo de Ingresso 2024 – Ensino Médio

A etapa final da escola traz consigo um período de autoconhecimento, amadurecimento e grandes decisões. Com currículo alinhado às resoluções da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Ensino Médio do Colégio Pentágono tem quatro itinerários formativos e mais de 30 disciplinas eletivas desenvolvidas especialmente para ajudar os alunos a descobrir seus talentos e habilidades.

Mais do que preparar os estudantes para os processos seletivos de universidades nacionais e internacionais por meio da excelência acadêmica, temos o compromisso de formar indivíduos íntegros e conscientes, capazes de desempenhar suas competências com sucesso em qualquer lugar do mundo.

Etapas:

• Registro do Interesse

O primeiro passo do processo de ingresso é entrar em contato com o Colégio Pentágono, indicando o nome, a idade do estudante e a série de interesse.

Unidade Alphaville

E-mail: alunosnovos.alphaville@colegiopentagono.com

Unidade Morumbi

E-mail: alunosnovos.morumbi@colegiopentagono.com

Unidade Perdizes Bartira:

E-mail: alunosnovos.perdizes@colegiopentagono.com

• Contato da escola

Nossa equipe de atendimento retornará o contato o mais breve possível, sugerindo uma data para visita presencial à escola.

• Visita e conversa

A família terá uma conversa individual com a coordenação pedagógica, momento em que será possível ter mais detalhes e esclarecer dúvidas sobre o Colégio Pentágono e a rotina dos alunos.

Em seguida, acontecerá a visita. No tour guiado serão apresentados todos os ambientes e espaços da escola. (cerca de 30 minutos)

• Avaliação diagnóstica

O estudante passará por uma avaliação diagnóstica com a equipe pedagógica, que analisará melhor o perfil do aluno. Essa é uma etapa muito importante para conhecermos o seu filho. Lembramos que esta é uma atividade que não tem caráter eliminatório. Junto com a coordenação é possível esclarecer dúvidas sobre a atividade.

Devolutiva: Após a realização da atividade, a equipe pedagógica prepara um feedback apontando as notas por disciplina e comentários específicos sobre o aluno. Esse retorno pode ser realizado por relatório em PDF ou encontro por Google Meet.

• Reserva de Vaga

Os responsáveis pela criança receberão as informações para a reserva de vaga, bem como a lista de documentos necessários e prazo de envio.

• Vivência no Colégio

Para os estudantes matriculados que ingressam no início do ano letivo: o mês de novembro é reservado para uma vivência presencial no Colégio. Com o objetivo de facilitar a adaptação à nova escola, os futuros alunos participam de atividades de integração que podem envolver uma aula de teatro ou uma atividade com a equipe de educação física, além de uma roda de conversa com as Orientadoras Educacionais. Essa é uma oportunidade para conhecer melhor a escola e os novos colegas.

Para alunos que ingressam ao longo do ano letivo: a adaptação ocorre simultaneamente às aulas.

• Integração à comunidade escolar

Após confirmação da matrícula, as famílias começarão a receber comunicados de interesse sobre a rotina escolar, como o calendário completo do próximo ano, os cursos extracurriculares oferecidos no contraturno das aulas, informações sobre os materiais necessários, entre outros. Com o início do período letivo, essa comunicação será feita pelo aplicativo do Colégio e todos os alunos receberão um e-mail institucional, bem como instruções de acesso às ferramentas digitais.

• Início das Aulas

Quando as aulas começam, a nossa dedicação com todos os alunos se intensifica. Em parceria com as famílias, o Colégio Pentágono acompanha de perto o desenvolvimento dos alunos do Ensino Médio e estará sempre à disposição de pais e responsáveis.

Para informações gerais como calendário escolar, uniforme, lista de material, transporte, regimento, regras de convivência e seguro educacional, acesse essa página.

Agende sua visita