Admissões Internacionais

O Colégio Pentágono possui parceria com as consultorias Daqui pra Fora e EduPortugal para auxiliar estudantes que desejam fazer faculdade no exterior e prepará-los para processos seletivos de universidades estrangeiras.

Ao longo do ano, os alunos podem realizar simulados do SAT e PSAT, participar de eventos com membros de universidades estrangeiras e contratar um atendimento personalizado para definir seu futuro.

Além dessa iniciativa, o Pentágono oferece, no Ensino Médio, a disciplina eletiva SAT and TOEFL PREP, que prepara os estudantes para os dois exames mais exigidos nos processos seletivos de universidades americanas e canadenses. As aulas são focadas na prática dos modelos de questões de cada um dos exames, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades e estratégias importantes para obter um bom resultado.

College Counseling

Para os estudantes que desejam estudar no exterior, o Colégio Pentágono oferece o serviço de College Counseling. Em atendimentos individuais e periódicos com os coordenadores do Departamento Internacional, é possível conversar sobre interesses, possibilidades e etapas dos processos seletivos. O objetivo é personalizar a jornada de cada jovem, para que, em parceria com a família e a escola, todos sejam capazes de realizar seus Projetos de Vida.

SAT – Scholastic Assessment Test:

• Reading
  • Writing and Language
  • Maths

TOEFL – Test of English as a Foreign Language:

• Reading
  • Writing