Ensino no Colégio Pentágono

No Colégio Pentágono, os alunos são incentivados a se tornarem protagonistas do conhecimento. Para que isso ocorra, a proposta pedagógica se adapta em cada um dos segmentos, sempre alinhada com os nossos cinco valores.

O ensino ocorre por meio de metodologias ativas, como a aprendizagem por projetos. Essa concepção tem um objetivo claro: transformar o aluno em agente. Vamos além do simples ouvir; colocar “a mão na massa” torna o aprendizado muito mais significativo para os estudantes, que, além da matéria, desenvolvem importantes habilidades cognitivas e emocionais.

Ensino da Educação Infantil ao Ensino Médio

Explore os segmentos:

Saiba mais Educação Infantil

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Saiba mais Ensino Fundamental Anos Iniciais

Ensino Fundamental Anos Finais

Saiba mais Ensino Fundamental Anos Finais

Saiba mais Ensino Médio

Diferenciais

O Colégio Pentágono oferece ensino de qualidade desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Fluência Digital

Desde 2021, o Colégio Pentágono é certificado com o selo de Escola de Referência Google pelo uso capacitado de recursos do Google for Education em sala de aula. Além disso, todas as unidades são equipadas com laboratório móvel de Chromebooks.

Desafios Pedagógicos

Possuímos diversos desafios pedagógicos que promovem um ambiente estimulante dentro da escola. Esses programas reconhecem tanto os alunos com excelente desempenho quanto aqueles que desejam melhorar e se superar, mediante um maior comprometimento e esforço.

Departamento Internacional

O Colégio Pentágono possui um Departamento Internacional responsável pela gestão de projetos, programas de língua inglesa, aulas curriculares e atividades ligadas a línguas estrangeiras (inglês e espanhol).

Habilidades Socioemocionais

O desenvolvimento dessa inteligência emocional passa por “aprender a conhecer”, “aprender a fazer”, “aprender a ser” e “aprender a conviver”, e ocorre de maneira natural ao longo de todos os anos do Colégio Pentágono.

Centro de Desenvolvimento Pentágono

O Centro de Desenvolvimento Pentágono (CDP) é um espaço, físico e/ou virtual, integrante da estrutura institucional do Colégio Pentágono, destinado à formação continuada dos professores e gestores.

Período Complementar

O Colégio Pentágono oferece atividades opcionais de modo a compor um horário integral, atendendo às necessidades das famílias. Com opções de esportes, cultura e inglês, as atividades complementares trazem benefícios para a rotina escolar, como aumento da concentração e confiança.

Unidade Alphaville

Unidade Morumbi