Bridges

Público: Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais ao Ensino Médio.

A proposta do Bridges do Colégio Pentágono é aprofundar os conhecimentos de língua inglesa para comunicação fluente em contextos variados e preparação para os exames de Cambridge.

Além disso, o programa tem o objetivo de desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais importantes para a formação do indivíduo, para continuidade da vida acadêmica no Brasil ou em outro país e mercado de trabalho futuro.

Aliado ao compromisso de transformar o aluno em um Cidadão do Mundo, o Bridges tem a preocupação de garantir a formação humana no ensino do novo idioma. Durante as aulas, os participantes são expostos ao inglês e situações que promovem o aprendizado da língua e aperfeiçoam, de forma equilibrada, as habilidades de compreensão, oralidade, escrita e leitura.

→ O Bridges* é recomendado para alunos que possuem nível de inglês compatível com o curricular do Pentágono e desejam potencializar os aprendizados do idioma.

*A continuação do Bridges na 3ª série do Ensino Médio está disponível apenas aos alunos que cursaram o programa na 2ª série, ou seja, não é possível ingressar no Bridges na 3ª série.

No caso de contratação do Bridges, as aulas do período curricular são substituídas pelas aulas do programa. Abaixo são especificadas as cargas horárias:

Anos Finais (6º ao 9º ano)

Período ComumContraturnoTotal

4 aulas semanais

8 aulas semanais de Bridges

Ensino Médio (1ª e 2ª série)*

Período ComumContraturnoTotal

2 aulas semanais

3 aulas semanais

5 aulas semanais de Bridges

Selecionando a unidade de interesse, é possível conferir os dias e horários específicos para a turma do seu filho:

Unidade Alphaville