Cambridge

Em parceria com o Open Centre, o Colégio Pentágono se tornou um centro preparatório para os exames de Cambridge de diferentes níveis a partir do 3º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Em 2022, o Pentágono recebeu a certificação de Gold School em reconhecimento aos esforços do Departamento Internacional em preparar os alunos para as provas de nível.

Os estudantes que se interessarem pelas certificações podem fazer os exames no próprio Pentágono.

Tanto alunos dos programas learn&play e Bridges quanto estudantes do inglês curricular podem fazer os exames. No caso dos alunos matriculados somente no inglês curricular, o exame é opcional, e o Colégio sugere uma consulta prévia com os professores para indicação de nível a ser prestado. Já os alunos do l&p e Bridges são preparados para os exames ao longo das aulas e têm a realização da prova integrada ao programa.

Níveis dos exames de Cambridge aplicados na escola – learn&play e Bridges*

• 3º ano – Starters (termômetro de aproveitamento para habilidades de escrita, leitura,
    fala, escuta)
  • 5º ano – Movers (termômetro de aproveitamento para habilidades de escrita, leitura, fala,
    escuta)
  • 7º ano – A2 Key for Schools
  • 8º ano – B1 Preliminary for Schools
  • 1ª série – B2 First for Schools
  • 3ª série – C1 Advanced

*Os alunos do curricular também podem fazer os exames. É indicado consultar o professor antes da inscrição.

DELE – Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira

Focado no propósito de formar Cidadãos do Mundo, o Colégio Pentágono também é, desde 2014, um centro
preparatório para o DELE. Em parceria com o Instituto Cervantes, os alunos que desejarem se qualificar no
idioma espanhol podem fazer o exame de proficiência de nível A1 até B2 no próprio Colégio.

Agende sua visita

Unidade Alphaville