Unidade Perdizes Caiubi

Foi em Perdizes que o Colégio Pentágono nasceu e se desenvolveu. Presente no bairro desde 1971, a Escola fica em um espaço tranquilo, com a conservação de árvores centenárias e construções históricas. Inclusive, as duas unidades do Colégio em Perdizes se localizam em uma parte do bairro que é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Na Unidade da Rua Caiubi, na altura do número 126, o antigo prédio do Convento dos Dominicanos abriga as salas de aula do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Atravessando a mesma rua, dois prédios dividem as aulas dos Anos Finais e do Ensino Médio. Entre esses edifícios, um parque de 1,6 mil m² se tornou um espaço especial para os alunos aproveitarem os intervalos em meio ao verde e muitas árvores. Já as aulas da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental ocorrem na Unidade Perdizes Bartira.

Uma palavra que define a Unidade Perdizes Caiubi do Colégio Pentágono é “expansão”. Em 2021 e 2022, a unidade inaugurou um novo prédio para o Ensino Médio, um parque para o intervalo e aulas ao ar livre, uma nova biblioteca, um espaço para apresentações e aulas de teatro e um refeitório que atende mais de 600 pessoas diariamente.