Certificações e parcerias

• Exames de Cambridge

Desde 2014, o Colégio Pentágono é um centro preparatório dos Exames da Universidade de Cambridge, com diferentes níveis para alunos do 3º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. O Open Centre é o órgão responsável por aplicar as avaliações nas dependências da Escola.

• Daqui pra Fora

A parceria com a organização Daqui pra Fora oferece diversos serviços para quem quer cursar a graduação no exterior, como consultoria, simulados, orientação para os processos seletivos, networking e informações sobre centenas de universidades nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

• DELE

Além de aulas de espanhol para alunos dos Anos Finais e aulas optativas para alunos do Ensino Médio, desde 2014, o Colégio Pentágono é um centro preparatório para o DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera) e o Instituto Cervantes aplica o exame para os estudantes interessados na escola.

• EduPortugal

A EduPortugal é uma consultoria educacional que assessora brasileiros interessados em estudar em Portugal. A parceria proporciona ao Colégio a possibilidade de agendamento de palestras com representantes de universidades portuguesas, além de conversas com representantes da EduPortugal.

• Google

Em 2021, todas as unidades do Colégio Pentágono foram certificadas com o selo de Escola Referência Google pelo uso profissional das ferramentas Google for Education. Desde 2017, o Colégio utiliza o Google como principal plataforma de tecnologia educacional.

• Inicie Digital

A Inicie Digital, junto ao Departamento de Tecnologia do Colégio Pentágono, é uma das empresas responsáveis por preparar nosso time pedagógico com treinamentos de tecnologia, incluindo uso de ferramentas de ensino híbrido e Google for Education, por exemplo.

• Instituto Politécnico de Bragança

O Instituto Politécnico de Bragança é uma instituição pública de ensino superior em Portugal. Alunos do Pentágono que se destacarem no processo seletivo interno e apresentarem resultado no ENEM ou vestibular podem requerer uma das seis vagas garantidas no IPB.

• Unesco

Desde 2015, o Colégio Pentágono faz parte do PEA-UNESCO – Programa de Escolas Associadas da UNESCO. Por meio da educação, as instituições de ensino associadas trabalham temas necessários para a conscientização de conhecimentos gerais definidos pela própria UNESCO.

• Universidade de Coimbra

Uma das mais tradicionais universidades de Portugal é parceira do Colégio Pentágono. A Universidade de Coimbra procura estudantes interessados em participar de iniciações científicas da instituição, além de outras oportunidades exclusivas para alunos do Penta.

Novo Ensino Médio

No Ensino Médio, os estudantes possuem diversas disciplinas eletivas elaboradas em parceria com universidades como Mauá, Ibmec, Istituto Europeo di Design (IED) e Fundação Getulio Vargas (FGV). Essa experiência aproxima o aluno de novas habilidades e da vida universitária.