Idiomas

Um importante diferencial do Colégio Pentágono é a valorização do inglês como segundo idioma. Incluído na grade curricular desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, o ensino integral da língua potencializa as habilidades de leitura, escrita e oralidade, propiciando o uso do inglês pelo aluno em situações reais do cotidiano.

O Pentágono parte da premissa que, quanto mais cedo a criança começar a conviver com o novo idioma, mais rápidos serão o aprendizado e o domínio da língua, facilitando o aprofundamento nos Anos Finais e Ensino Médio.

Além do inglês na matriz curricular comum, o Colégio oferece aulas e atividades especiais para cada segmento. Começando na Educação Infantil, os estudantes participam do Fun Time. Nos Anos Iniciais, trabalhos em inglês são guiados pelo Project Based Learning, enquanto os alunos dos Anos Finais têm o componente curricular “GlobalSmart”. Para finalizar, no Ensino Médio, as aulas focam no projeto de vida dos jovens por meio do Personal Development Project.

Aos estudantes que desejam potencializar as vivências no idioma, o Pentágono oferece programas exclusivos para o desenvolvimento do inglês, customizados para os alunos. Saiba mais sobre o learn&play e o Bridges.

Com esse foco no inglês, o Colégio também se tornou um centro preparatório dos exames de Cambridge. Anualmente, o Pentágono alcança altas taxas de aprovação e elevado nível de proficiência na língua.

learn&play

Para alunos do G2/G3 da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais;

Bridges

Para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais ao Ensino Médio.

Espanhol

As aulas de espanhol fazem parte do currículo opcional do Ensino Fundamental Anos Finais. Com uma abordagem baseada em projetos, o objetivo é que o aluno tenha a possibilidade de usar o idioma em contextos reais e com maior foco na oralidade. Durante as aulas, os estudantes também são preparados para prestar o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira), com a meta de concluir o 9º ano com diploma de nível B1.

Os estudantes interessados em continuar os estudos no Ensino Médio têm a possibilidade de cursar a disciplina eletiva Espanhol durante um ano. Nessas aulas,  serão preparados para o exame DELE nível B2, requerido para o ingresso de estrangeiros em algumas universidades espanholas.