Home / Ensino / Centro de Desenvolvimento Pentágono

Centro de Desenvolvimento Pentágono

Fundado em 2018, o Centro de Desenvolvimento Pentágono (CDP) é um espaço, físico e/ou virtual, integrante da estrutura institucional do Colégio Pentágono, destinado à formação continuada dos gestores, assessores, professores, professores assistentes, monitores e auxiliares. Colaboradores que atuam no departamento administrativo também estão contemplados em cursos específicos para aprimorar a sua função.

A missão do CDP é incentivar que profissionais da educação aprendam novos conteúdos e aprimorem competências e habilidades necessárias para o desenvolvimento e a aprendizagem de crianças e jovens.

Em 2023, o CDP também passa a oferecer vagas para o público externo com o foco em docentes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

E, com objetivo social de contribuir com a formação de educadores da educação básica, o Pentágono também procura parcerias com escolas públicas. Professores destas instituições serão convidados a participar gratuitamente dos cursos oferecidos.

A frequência dos cursos, formações e rodas de conversa varia, e os públicos são convidados com antecedência por meio de comunicados internos (para docentes do Colégio) e divulgação no site e nas redes sociais

Confira e adquira os cursos do Centro de Desenvolvimento Pentágono no site abaixo:

ESKOLARE

O CDP tem diversos objetivos:

• Desenvolver e fortalecer a competência didática e pedagógica dos professores e profissionais de educação do Colégio Pentágono e público externo interessado
  • Promover maior e melhor domínio do conteúdo a ser ensinado;
  • Intensificar a compreensão de como a tecnologia pode ajudar no processo de desenvolvimento dos alunos;
  • Promover o letramento digital dos professores e outros profissionais do Pentágono e público externo;
  • Criar experiências formativas que permitam a compreensão e a aplicação de metodologias associadas a recursos digitais em sala de aula.

Unidade Alphaville

Unidade Morumbi