Home / Blog / Colégio Pentágono promove palestras sobre prevenção ao Bullying
08/04/2024

Colégio Pentágono promove palestras sobre prevenção ao Bullying

Evento trouxe discussões sobre o Bullying para famílias e alunos, destacando a importância do cuidado mútuo

O Colégio Pentágono promoveu conversas essenciais  para  toda a comunidade escolar na última semana. Sob a liderança da pedagoga Adriana Ramos, os pais das Unidades Alphaville, Morumbi e Perdizes foram convidados a participar da palestra “Bullying: um olhar essencial da família e da escola“.

Palestra "Bullying: um olhar essencial da família e da escola".

O evento fez parte da Semana de Prevenção ao Bullying, organizada pelo Núcleo de Orientação Educacional (NOE), atrelado ao Dia Nacional de Combate ao Bullying, celebrado neste domingo, 7 de abril. Com doutorado e pós-doutorado em Educação pela UNICAMP, a pedagoga trouxe sua expertise no tema.

Adriana é especializada em “Relações interpessoais na escola e a construção da autonomia moral” e atua em grupos de pesquisa do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral) e do NPEEI (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação e Infância), além de ser gestora integrada da Convivere Mais.

A palestra, oferecida gratuitamente pelo Colégio, atraiu um grande interesse por parte das famílias, que compareceram pessoalmente para esta discussão fundamental. Nela, explorou-se o conceito do Bullying e suas características distintivas em relação a meros conflitos entre alunos. Foram destacados os perigos associados a essa prática, bem como suas potenciais consequências de longo prazo na vida adulta dos estudantes.

Enquanto isso, as orientadoras educacionais do  Pentágono organizaram atividades e reflexões para os alunos, com foco no cuidado e respeito mútuo.