Home / Blog / Learn&play promove imersão na cultura irlandesa no St. Patrick’s Day
26/03/2024

Learn&play promove imersão na cultura irlandesa no St. Patrick’s Day

O programa de inglês do Colégio Pentágono trouxe atividades especiais para os alunos durante a comemoração

Em um dia de imersão na cultura da Irlanda, alunos do programa learn&play no Colégio Pentágono embarcaram em uma jornada educativa ao celebrar o St. Patrick’s Day. A tradicional festa foi tema de atividades voltadas para os estudantes desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Vestidos de verde e com adereços de trevo e cartolas, os pequenos se aprofundaram em tradições, histórias e símbolos únicos da celebração do país europeu. O destaque do dia foi a realização de uma gincana com os alunos, que incluiu uma busca pelo pote de ouro e proporcionou momentos de diversão enquanto vivenciavam a língua inglesa.

Imersões como estas são promovidas pelo learn&play não apenas para fortalecer as habilidades linguísticas dos alunos, mas também para enriquecer suas perspectivas culturais de cada aluno. Assim, o Colégio Pentágono reforça um de seus pilares: a formação de cidadãos do mundo.