Home / Blog / Solenidade de formatura do Colégio Pentágono emociona famílias e educadores
19/12/2023

Solenidade de formatura do Colégio Pentágono emociona famílias e educadores

A cerimônia destacou conquistas e novos horizontes para os graduandos

Na noite de 13 de dezembro, o Teatro Bradesco em São Paulo foi palco da solenidade de formatura das 3ªs séries do Ensino Médio de 2023, do Colégio Pentágono. A emocionante cerimônia reuniu familiares, amigos e educadores para celebrar a conquista dos alunos das Unidades Alphaville, Morumbi e Perdizes.

A solenidade foi conduzida pelo mestre de cerimônias, professor André Pereira Lindenberg, e teve início com as palavras da Diretora Pedagógica Geral da Rede Pentágono, Patrícia Martins Nogueira.

Na sequência, os paraninfos das turmas, os professores Felipe Medeiros Guarnieri, Bárbara Espuny de Camargo, Marcelo Donizete Giraldi e Thierry Faria Lima, compartilharam palavras inspiradoras aos formandos.

Os momentos de destaque incluíram a entrega dos certificados, parabenizando especialmente os alunos do Bridges, que se dedicaram a uma jornada intensa de estudos no programa de imersão de inglês do Colégio.

As oradoras das turmas, Olivia Meismith Esteves Back, Sophie Mello de Carvalho, Ícaro Menezes Saraiva de Freitas, Sofia Silva Taboada, Arthur Fernandes Quintanilha Hayashi, Maria Eduarda Schilbach Pizzutto, Catarina Maróstica e Raissa Augusta Rodrigues da Silva, expressaram, em seus discursos, a gratidão, aprendizado e os desafios enfrentados durante essa trajetória educacional.

No ponto alto da cerimônia, alunos, familiares e educadores cantaram com orgulho o tradicional Hino do Colégio Pentágono. A celebração não representa apenas o fim de uma etapa, mas o início de uma nova trajetória repleta de sucesso.