Alfabetização e Letramento

O processo da aquisição das habilidades de leitura, da escrita e da oralidade ocorre ao longo da Educação Infantil e se consolida no primeiro ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Para nós, o letramento matemático, da língua portuguesa e digital constitui um dos eixos básicos do segmento, dada a sua importância na formação do aluno e na interação com as outras pessoas. Essa aprendizagem ocorre naturalmente, com grande influência do ambiente alfabetizador e de atividades que incentivam o protagonismo do aluno, a investigação, a brincadeira e a convivência.

Além desses pilares de letramento, o learn&play, programa do Pentágono para imersão no inglês, é outro diferencial pedagógico da escola. No contraturno, os alunos participam de uma vivência com segundo idioma que pode chegar a 14 horas semanais.

Agende sua visita

Unidade Alphaville