Home / Blog / 203 alunos premiados no Concurso Canguru de Matemática
21/06/2022

203 alunos premiados no Concurso Canguru de Matemática

O Colégio Pentágono acaba de conquistar mais uma importante marca educativa graças ao desempenho de seus alunos: foram 203 estudantes premiados no Concurso Canguru de Matemática!

Ao todo, o Colégio conquistou 28 medalhas de ouro, 44 medalhas de prata, 59 medalhas de bronze e 72 menções honrosas!

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional, de origem francesa e administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). Considerada a maior competição de Matemática do mundo, conta com mais de 6 milhões de participantes por ano, nos mais de 80 países onde é aplicada.

No Pentágono, a prova integra o nosso portfólio de Desafios Pedagógicos, que são atividades com o objetivo de promover um ambiente estimulante tanto para os alunos com excelente desempenho quanto para aqueles que desejam avançar em seus aprendizados. Na edição de 2022 do Concurso Canguru, participaram os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.