Home / Blog / 45 anos – Adriana Fernandes
26/08/2016

45 anos – Adriana Fernandes

Adriana Fernandes

“Essa história começa na minha adolescência, com a pergunta: você já sabe qual profissão vai escolher? Na verdade, essa resposta nunca vinha, mas outra estava sempre pronta: quero ser mãe, com certeza. Mas e a minha carreira? Formei-me, então, em Pedagogia e pude desfrutar de ambos ao mesmo tempo: maternidade e profissão, sempre trabalhando na escola onde meus filhos estudavam. No entanto, filho de professora acompanha a mãe aonde ela for, e não foi diferente com o Pedro e o Miguel.

Quando cheguei ao Pentágono, em 2011, trouxe-os comigo para o 4º e o 9º ano, respectivamente. Posso afirmar com propriedade que, conhecendo por dentro as escolas de Alphaville, fomos agraciados pela oportunidade de estarmos juntos por todos esses anos, dentro de uma instituição transparente, de excelência, e que leva a educação e os valores éticos e morais muito a sério.

Uma escola que não descansa, que não para, que pulsa dentro dos corações dos meus filhos, levando-os sempre adiante na busca por serem pessoas melhores a cada dia. Miguel, hoje no 9º ano, ávido por esportes e idiomas, frequenta diversos cursos, permanecendo na escola todos os dias, o dia todo, sempre ocupado e querendo ficar ainda mais. Pedro entrou na faculdade aos 17 anos e, agora, já no 2º ano de Administração, sempre encontra motivos para estar aqui, seja em jogos de futebol dedicados aos ex-alunos, seja participando de Fóruns também como ex-aluno.

E completando a nossa alegria de estarmos sempre juntos, recebi, em 2014, meu sobrinho Henrique, agora no 3º ano do Ensino Médio da unidade Alphaville, para partilhar da educação que eu e meu marido, Marcelo, pudemos oferecer aos nossos filhos. E cá estou eu, muito orgulhosa por ter a certeza de estar na melhor escola de Alphaville, fazendo parte dessa grande família como mãe, professora e coordenadora do learn&play”.

Adriana Fernandes, mãe de aluno da Unidade Alphaville e coordenadora do learn&play.