Home / Blog / 45 anos – Claudia Cristino
16/09/2016

45 anos – Claudia Cristino

Claudia Cristino

“Em março de 2008, aos 22 anos, aceitei um novo desafio: integrar a equipe do Departamento de Comunicação e Marketing de uma rede de colégios particulares, em São Paulo.

O peso era grande. O nome: Colégio Pentágono.

Muitos eventos, pautas, apresentações, ideias malucas de professores e coordenadores a serem concretizadas… O mundo da educação é realmente encantador! A cada trabalho, cada apresentação, cada festa, produzo com muito carinho e dedicação todos os convites, cartazes, livros e diversos outros materiais. O resultado final sempre me enche de orgulho, principalmente quando vejo o sorriso dos pais e das crianças ao receber alguma peça que eu desenvolvi ou ver uma foto bonita do seu filho estampada em algum material de divulgação. Sempre observo as reações de longe, quase anonimamente, e agradeço.

Muitos Aprovados no Vestibular já passaram pelos meus olhos, e também vi aqueles que conheci no G2 completando um ciclo na Festa da Passagem. Escrevo seus nomes nos convites de formatura e banners e me lembro deles em outras fases, outros segmentos. Isso me faz sentir ‘velha’ aos 30 anos, mas a sensação é de compartilhar com o pedagógico o gostinho de ‘missão cumprida’.

Anualmente, apareço para a sessão de fotos institucionais e causo certo espanto rsrsrs… Muitas vezes, ao lidar com alguns alunos,quando os chamo por seus nomes, recebo olhares assustados com aquela carinha de ‘como você me conhece? ’. Digo que eu e minha memória de elefante acompanhamos tudo dos bastidores.

Nesses oito anos, trabalhei com pessoas incríveis e muito especiais, que sempre acrescentaram e contribuíram para a minha evolução. O Pentágono faz parte da minha formação como profissional e como indivíduo, diariamente corroborando seus cinco valores em tudo o que faço. Isso reflete em todos os setores. Nós trabalhamos pelo que acreditamos, fato que pode ser constatado em cada visita às unidades, no som das crianças no recreio, na desenvoltura dos alunos durante o FEP, na alegria e nos vínculos de amizade estampados nas fotos da Festa Junina, na segurança dos alunos do Departamento Internacional nas gravações de vídeos, nos rostos pintados e satisfeitos dos Aprovados no Vestibular, no cuidado do Integral com as leguminosas da horta… Para nós, que trabalhamos com comunicação e precisamos constantemente despertar a criatividade, poder desfrutar de todos esses sentimentos e sensações proporcionadas pelo Pentágono é um presente inspirador.”

Claudia Cristino, Assistente do Departamento de Comunicação e Marketing do Colégio Pentágono.