Home / Blog / 45 anos – Família Latorre
25/03/2016

45 anos – Família Latorre

Família Latorre

“A primeira visita dos nossos filhos, Bruno e Nathália, ao Colégio Pentágono, ambos então com quatro anos de idade, está guardada com carinho até hoje em nossos corações e no da então coordenadora pedagógica do Infantil, Profª Denise Desiderá.

Hoje, já fora dos muros da escola que abrigou a infância e a adolescência dos nossos filhos (12 anos de profícua vida escolar), consolida-se, definitivamente, a avaliação que sempre fizemos: o Colégio Pentágono foi a melhor escola que poderia ter acontecido em nossas vidas, de pais atentos e de filhos que sempre valorizaram o saber.

Mudamo-nos para um bairro sabendo que, ao contrário da tão propalada qualidade de vida, que realmente aqui encontramos, não primava por escolas com a mesma excelência.

No Colégio Pentágono, entretanto, encontramos uma escola em sintonia com os nossos valores familiares: sólida formação para a vida adulta, valorização do esforço e das conquistas individuais e a busca do saber com autonomia e independência em suas escolhas.

A consecução do processo educacional possibilitou que ambos conseguissem as vagas nos cursos que sempre almejaram, nas universidades de suas escolhas.
Hoje, a Nathália cursa Direito no Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, e o Bruno, Engenharia de Produção, na Escola Politécnica, da mesma Universidade de São Paulo.

Toda a trajetória dos nossos filhos, desde aquela primeira visita ao colégio, ficará, indelevelmente, marcada como a melhor lembrança daquele período de nossas vidas.”

Vanice e Nilton Latorre, pais dos ex-alunos Bruno e Nathália