03/06/2016

45 anos – Paula Müller

Paula Müller

“Minha história com o Pentágono não é só minha, mas da minha família e começou em novembro de 2001, quando, retornando de uma estadia de quatro anos na Alemanha, tive a oportunidade de substituir uma professora em licença maternidade na Educação Infantil do Pentágono.

Conheci Denise, então coordenadora, hoje minha diretora e pessoa de minha admiração e confiança. A identificação com o ambiente, a filosofia e os valores do Colégio foi imediata! Era aqui que queria trabalhar e, ao mesmo tempo, onde eu queria que minhas duas filhas, na época com cinco e sete anos, estudassem e crescessem.

Muitas vezes, durante minha trajetória no colégio, fui indagada se gostava mesmo do Pentágono ou apenas queria um lugar perto de casa para minhas filhas estudarem junto comigo. Quem fez esta pergunta, com certeza, não me conhecia, já que jamais colocaria em um colégio no qual não confiasse, as pessoas mais importantes da minha vida. Confiança de que aprenderiam, confiança de que estariam amparadas e acolhidas, confiança de que estariam nas melhores mãos além das nossas, de pais. Acima de tudo, confiança de que estariam sendo formadas segundo nossos valores de ética e respeito ao outro.

Hoje, acabada a formação escolar obrigatória das meninas, temos, mais do que nunca, certeza absoluta da escolha certa: ambas são pessoas íntegras, verdadeiras e bem-sucedidas em suas escolhas como jovens adultas. Estudando Engenharia Química na USP e Propaganda e Publicidade no Mackenzie/SP, suas formações as alçaram a outros patamares além das faculdades escolhidas por elas. Uma retorna em breve de um ano de estudos com bolsa integral na Alemanha, a outra, após rigoroso processo seletivo, já exerce sua futura profissão na Agência Junior, paralelamente às aulas.

E eu, que também “cresci” e continuo minha formação aqui dentro, tenho a certeza da melhor escolha em nossas vidas.”

Paula Müller, mãe de ex-alunas, ex-professora da Educação Infantil e Fundamental I, atualmente coordenadora de 1ºs e 2ºs anos do Fundamental I da unidade Alphaville