Home / Blog / Alunos do Pentágono somam conquistas em competições esportivas
27/06/2023

Alunos do Pentágono somam conquistas em competições esportivas

O Colégio foi representado em diversas modalidades nas competições InterBand e Jogos Humboldt

Mantendo uma tradição esportiva de sucesso, os alunos do Colégio Pentágono acumularam conquistas nas competições esportivas do primeiro semestre deste ano. Nossos atletas juniores se destacaram em diferentes modalidades, como futsal, basquete, vôlei e natação, competindo nos torneios interescolares InterBand e Jogos Humboldt.

No InterBand, que reúne competidores de mais de 30 escolas de São Paulo, os grandes destaques do Pentágono apareceram no Futsal. Os times masculinos Sub-12 e Sub-16, além da equipe feminina Sub-12, não apenas demonstraram determinação e alto nível de preparação nas suas categorias, mas também conquistaram o título de campeões no torneio.

O primeiro campeão saiu no dia 14 de junho, quando o Sub-16 masculino venceu na semifinal o Colégio Nossa Senhora das Graças, por 2 a 0, e bateu o Colégio Bandeirantes por 2 a 1 na grande final.

Já no dia 17, foi a vez do nosso Sub-12 feminino ir à quadra e conquistar o prêmio vencendo o Bandeirantes nos pênaltis, após um empate no tempo normal. A tríade de vitórias do Pentágono ficou completa no último dia do torneio, quando o Sub-12 masculino levou o ouro vencendo o Etapa por 9 a 0 na semifinal e Vera Cruz na final, por 8 a 0.

Fechando a grande presença em competições esportivas, o Pentágono também foi muito bem representado nos Jogos Humboldt – que conta com a presença de escolas de diversos estados do Brasil e com jovens de outros países, como Alemanha, Argentina, Canadá, Colômbia e Equador.

Com muita seriedade e concentração, os alunos disputaram jogos em diversas categorias e se sobressaíram pelo espírito esportivo. E deixaram a competição com três troféus no Basquete masculino: no Sub-14, que venceu o Rosário por 22 a 21, no Sub-16, triunfando sobre o Koelle Rio Brando por 29 a 24, e no Sub-18, batendo o Rosário pelo placar de 18 a 13.

Já no Vôlei masculino, o Sub-14 ficou em segundo lugar no grupo e o time Sub-12 foi a quadra com uma equipe nova e mostrou grande evolução em partidas duríssimas, enquanto o futsal Sub-11 conquistou a segunda colocação na categoria. Houveram ainda competidores do Pentágono no festival de Natação do torneio, onde o aluno Luigi Grecco conquistou o bronze nos 25 metros Crawl Masculino.

O Colégio Pentágono tem o orgulho de celebrar as conquistas esportivas de seus alunos e reafirmar o compromisso de promover uma educação completa, valorizando não apenas o aspecto acadêmico, mas também o desenvolvimento físico e emocional dos nossos estudantes. Aguardamos ansiosos os próximos capítulos do #TimeDoPenta.